VAI COMPRAR DA CHINA? DUE DILIGENCE!

View previous topic View next topic Go down

VAI COMPRAR DA CHINA? DUE DILIGENCE!

Post by balotinrodrigo on Mon Nov 01, 2010 6:24 am

Para quem entende Inglês e já está há algum tempo negociando com a China, as palavras DUE DILIGENCE não deveriam ser nenhuma novidade. No entanto para aqueles compradores que desejam começar a importar da China, lhes explico brevemente o significado destas duas palavras e porque elas são tão importantes.

A tradução literal de DUE DILIGENCE é Devida Diligência ou Devida Dedicação. A minha tradução destas palavras é “Dever de Casa”. Toda empresa, antes mesmo de entrar em contato com um fornecedor Chinês, deve fazer o seu dever de casa e coletar e verificar à fundo o máximo de informações sobre os fornecedores com o qual desejam lidar. Atualmente na China existe uma porção fornecedores com um nível de profissionalismo digno de país de primeiro mundo, mas há também uma infinidade de pessoas mal-intencionadas, que se utilizam de diversos métodos para iludir facilmente os compradores estrangeiros.

Para quem pensa que encontrar um “Gold Supplier” no website Alibaba.com é suficiente para garantir uma compra segura está bastante enganado, pois há relatos de vários compradores que foram enganados por um fornecedor “Gold Supplier”. As formas de verificação do Alibaba para a aprovação de um fornecedor ao status de “Gold Supplier” são bastante questionáveis e é possível encontrar diversos artigos na internet explicando como alguns Chineses pagam propinas ou utilizam a licença comercial de outras empresas para criar uma conta “Gold Supplier” e enganar os compradores.

A minha intenção não é desencorajá-los a importar produtos da China, mas sim alertá-los sobre os riscos de negociar com empresas Chinesas.

Para aqueles interessados, nossa empresa oferece palestras de como encontrar fornecedores Chineses de confiança e o que fazer para minimizar as possibilidades de negociar com maus fornecedores

Além disto também realizamos estudos de Investigação de Fornecedores Chineses, destinado à empresas ou pessoas físicas que queiram saber se estão lidando efetivamente com um vendedor ou com um impostor.

Para mais informações sobre os nossos serviços envie um e-mail para china@brayechi.com ou acesse o website: www.brayechi.com

Nossa empresa vem auxiliando Pequenas e Médias Empresas (assim como pessoas físicas) do mundo inteiro que queiram adquirir produtos Chineses.

Rodrigo Balotin
CEO & General-director
Brayechi - Your Business Partner in China


Last edited by balotinrodrigo on Fri Feb 25, 2011 3:11 am; edited 1 time in total

balotinrodrigo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 2010-11-01

Back to top Go down

Re: VAI COMPRAR DA CHINA? DUE DILIGENCE!

Post by Debora Maciel dos Santos on Mon Nov 01, 2010 10:33 pm

Rodrigo,

Excelente contribuição!
É crescente a quantidade de anunciantes de empresas e produtos chineses, o que pode ser a oportunidade de um bom negócio pode facilmente ser um golpe.
Vale a pena ficarmos atentos!

_________________
Debora Maciel dos Santos
Pós-graduação em Comércio Exterior - FAAP
Atualmente atuo na AB Sciex Comércio de Instrumentos Laboratoriais Ltda.

http://www.linkedin.com/profile

Debora Maciel dos Santos
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 2010-04-25
Idade : 38
Localização : São Paulo

http://www.linkedin.com/profile

Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum